ACFBB - 2012 / 2022

Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil

Nossa história

Fundada em 2007

Difundindo o folclore boliviano no Brasil

O ponto de encontro das fraternidades era na saudosa igreja Nossa Senhora da Paz na Liberdade pelo ano 2000. Já em 2006 o espaço que acolheu a expressão cultural boliviana foi o Memorial de América Latina.
Segundo nosso estatuto, temos a missão de promover o folclore boliviano incondicionalmente sempre que seja pertinente em espaços públicos e privados em território brasileiro.

1999

Primeira entrada folclórica na praça Padre Bento em São Paulo.

2000

Começam as entradas no pátio e nas ruas próximas a igreja Nossa Senhora da Paz no bairro da Liberdade em São Paulo.

2006

Começam os desfiles folclóricos no Memorial da América Latina no bairro da Barra Funda em São Paulo - SP.

2022

O desfile folclórico gastronômico cultural boliviano começa uma nova etapa desta vez no Bairro de Santana em São Paulo.

0

Anos

Atividade

Valores e Missão

Fé e devoção a base do folclore boliviano

“Todo ano no mês de agosto, milhares de fraternos bolivianos e de muitas outras nacionalidades, devotos das virgens padroeiras da Bolívia, promovemos em São Paulo a mais alta expressão do folclore boliviano, perpetuando a Fé e Cultura que ajuda a perpetuar a identidade dos imigrantes bolivianos e os nossos filhos brasileiros”.   

“Cada ano é esperada esta data não só pelos imigrantes e sim até pelos próprios paulistanos. Já nossa festa faz parte da cidade de São Paulo a Cidade dos Mil Povos”  

“Aportar na organização de toda edição da Festa Fé e Cultura é ajudar a promover uma das culturas mais antigas do mundo, além de fortalecer uma das migrações mais pujantes na construção da economia brasileira, com nosso trabalho dedicado a superação os 365 dias do ano”. 

German Poma Mamani

Fundador da ACFBB em 2007
Faleceu em 2019

Religiosidade

Fé e devoção pelas padroeiras da Bolívia

A devoção pela virgem de Copacabana, Virgem de Urcupiña e Virgem del Socavón, são alicerce do folclore boliviano na Bolívia no Brasil e o mundo.